Estilos de Luta
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Estilos de Luta
Comuns
Gouken Ryuu
- Spoiler:
- Estilo baseado em danos externos, usando a força. A grande maioria das técnicas de taijutsu pertence a esse estilo.
O usuário de Gouken Ryuu tem como característica exclusiva a capacidade de aprender a usar o Hachimontonkou (e Kinjutsus derivados) sem a necessidade de Treino Supervisionado pelo sensei ou outros membros habilitados a ensinar. Entretanto, o ninja só poderá abrir os portões e usar os kinjutsus proporcionais aos seus pontos de atributo distribuídos em Taijutsu. Cada Portão do Hachimontonkou e cada kinjutsu derivado exige cinco posts de treino individual por parte do usuário de Gouken.
Heikishou Ryuu
- Spoiler:
- Ninjas com precisão milimétrica e conhecimento vasto sobre praticamente todos os tipos de armas existentes, utilizam esse estilo, que maximiza essas habilidades usando pergaminhos de invocação, mira perfeita e muita prática no manejo de armas.
Jutsus:
Nome:Sougu, Tensasai
Rank: Rank-A
Descrição: Após jogar um pergaminho largo sobre o oponente, o usuário chama as armas seladas no pergaminho para que chovam sobre o alvo. Por causa do vasto número de projécteis, é difícil evadir.
Requerimento: Pergaminhos de invocação.
Alcance:Alcance: 0m ~ 10m
Nome:Kuchiyose, Tobidougu
Rank:Rank-C
Descrição: Para ser capaz de carregar milhares de armas e utiliza-las numa batalha, o ninja guarda todas num pergaminho de invocação, usado para trazer-las para a batalha quando necessário, dependendo do tipo, tamanho e utilidade.
Requerimento: Pergaminhos de invocação
Alcance: 0m ~ 5m
Nome: Soushouryuu
Rank: Rank-D
Descrição: Usando um par de pergaminhos para invocação de armas variadas, o ninja faz os selos necessários para desenrola-los e fazer-los formar uma dupla espiral no ar. Logo em seguida, pula no vácuo entre eles e começar a usar uma quantidade massiva de armas contra o inimigo, podendo, inclusive, manipula-las à distância através de fios de chakra e reutiliza-las.
Requerimento: Pergaminhos de invocação
Alcance: 0m ~ 10m
Muon Satsujin Jutsu
- Spoiler:
- Estilo de luta que consiste em utilizar velocidade e habilidade para cometer homicídios antes que a vítima perceba a presença de seu assassino. Dependendo do nível de habilidade do shinobi, ele pode se aproximar de seu alvo sorrateiramente, sem ser detectado. Para ser eficiente em ataques furtivos, os ninjas usuários desse estilo de luta é mestre no uso do Kirigakure no Jutsu.
Requerimento:
- O ninja deve possuir Suiton como elemento obrigatório;
Nome: Kirigakure no Jutsu
Rank: Rank-D
Descrição: Uma técnica de cobertura extremamente eficiente. Cobre uma area com neblina densa, confundindo os sentidos dos inimigos.
Alcance: 0m ~ 20m
Especiais
Suiken
- Spoiler:
- Após perder completamente a sobriedade ingerindo alguma bebida alcoólica, o ninja passa a lutar feroz e desordenadamente contra aqueles que entrarem em seu caminho. Como os movimentos são muito rápidos e completamente imprevisíveis, os adversários não conseguem enquadrar os golpes em nenhum tipo de padrão de ataque.
Requerimentos:
- Apenas membros que não possuem Kekkei Genkai podem treinar e usar esse estilo;
- Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial.
Boost – mais 50% de Taijutsu.
Duração: Depende da quantidade de álcool ingerida (Sake – Sete Turnos; Choco Choco BOOM – Três Turnos)
Penalidade: Após o fim dos turnos de uso, o usuário volta à ter consciência de si mesmo acompanhado de uma ressaca terrível (menos 50% do Taijutsu inicial).
Delay: Não há delay entre a ingestão das bebidas.
OBS: Esse boost não é cumulativo, e não pode ser utilizado em conjunto com outros tipos de boost (Itens, Hachimontonkou).
Choujuu Giga
- Spoiler:
- Os usuários deste estilo são capazes de usar desenhos e tinta como armas em batalha, dando vida a suas criações. A resistência das criações não é muito alta, comparável a de um Kage Bunshin.
Requerimentos:
- A Arma (Especial ou Comum) deve ser, obrigatoriamente, pincel, tinta e pergaminhos especiais (é permitido personalizar as armas, contanto que a natureza delas não seja de todo alterada);
- Apenas membros que não possuem Kekkei Genkai podem treinar e usar esse estilo;
- Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial.
Nome: Nome: Doton, Uitenpen
Rank: Rank-S | Kinjutsu | Kuchiyose no Jutsu
Descrição: Depois de uma sequeência de ins, o usuário passa o próprio sangue em um pergaminho para invocar um terreno artificial, com reentrâncias e elevações de acordo com a planta desenhada no papel e mudando o relevo original. O espaço modificado se transforma em uma imensa armadilha, controlada pelos invocadores - sendo que o detentor do pergaminho pode activar as armadilhas riscando a planta original, refazendo e desfazendo propriedades do terreno. A quantidade de chakra e a planta desenhada no pergaminho determinam o tamanho do terreno moldado e a complexidade de suas armadilhas.
Requerimento: Choujuu Giga, Pergaminho; Doton
Efeito Passivo: O Tamanho do terreno, e a complexidade das armadilhas dependem da quantidade de chakra usado.
Alcance: Proporcional ao pergaminho.
Nome: Nome: Kekkaimon Gofuu Jutsu, Hachimon Heijou
Rank: Rank-S | Kinjutsu | Kuchiyose no Jutsu
Descrição: Depois de abrir um pergaminho, proporcional ao tamanho do local onde o jutsu será executado, é feita uma longa sequencia de selos. O usuário faz aparecerem quatro grandes portões, formando um circulo - e no interior desse circulo fica área confinada por uma barreira de defesa impenetrável. Apenas aqueles que executaram o jutsu podem entrar e sair livremente dela, mas os alvos presos na barreira precisam destruí-la se quiserem sair ou entrar em seu perímetro.
Requerimento: Choujuu Giga; Pergaminho; Doton
Alcance: Proporcional ao pergaminho.
Nome: Ninpou, Choujuu Giga
Rank: Rank-A
Descrição: Utilizado por ninjas com grande habilidade artística e detentores de um pergaminho e de uma tinta especial. Os desenhos feitos nesse pergaminho podem ganhar vida através dos selos necessários, e pulam da página para obedecer aos comandos do mestre.
Restrições: A quantidade máxima de desenhos em campo corresponde ao numero que o ninja tem em ninjutsu.
Força: O Taijutsu das bestas é metade do ninjutsu do usuário (arredondando para baixo)
Nome: Nome: Sumi Bunshin no Jutsu
Rank: Rank-C
Descrição: O usuário desta técnica cria um bunshin de tinta que, ao receber um golpe, retorna a seu estado original.
Nome: Nome: Kotoba Henka
Rank: Rank-C
Descrição: Ao escrever uma mensagem em um pergaminho, o usuário é capaz de transforma-la em pequenos animais de tinta que viajam até o destinatário e se transformam na mensagem novamente, oferecendo um meio muito eficaz de enviar mensagens secretas.
Kugutsu no Jutsu
- Spoiler:
- É o estilo de luta criado pelos mestres das marionetas, e consiste em usar bonecos (das mais variadas formas, tamanhos e quantidades) como armas. Para isso, o ninja usa cordas finas, feitas de chakra, para manipular suas marionetas (e qualquer outra coisa que possa vir a ser útil durante a luta).
Requerimentos:
- A Arma (Especial ou Comum) deve ser, obrigatoriamente, uma marioneta;
- O usuário pode possuir de UMA a TRÊS marionetas, simultaneamente (com excepção do uso dos kinjutsus Akahigi, Hyakki no Souen e Shirahigi, Jikki Chikamatsu no Shuu);
- O Taijutsu da marioneta é igual ao Ninjutsu do usuário. Se houver mais de uma marioneta, essa pontuação é dividida entre elas;
- Só podem usar Taijutsu básico (até rank-C);
- Apenas membros que não possuem Kekkei Genkai podem treinar e usar esse estilo;
- Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial.
Nome: Akahigi, Hyakki no Souen
Rank: Rank-S | Kinjutsu
Descrição: A habilidade de um usuário de Kugutsu é medida pela quantidade de marionetas ele pode controlar simultâneamente. Ao encontrar uma forma de controlar 100 bonecos ao mesmo tempo, visando a força bruta para superar o oponente. Apesar de ser uma ofensiva massiva, é impossível usar toda a capacidade de todas as marionetes, já que a qualidade do ataque é grandemente sacrificada.
Penalidade: 15% de chakra
Nome: Shirahigi, Jikki Chikamatsu no Shuu
Rank: Rank-S | Kinjutsu
Descrição: Criado pelo primeiro usuário de kugutsu que existiu, Chikamatsu Monzaemon, esse ninjutsu é usado apenas pelos mais poderosos usuários de marioneta, e capaz de derrubar até mesmo uma fortaleza. Ao romper o selo do pergaminho de invocação, o shinobi invoca dez marionetas, uma para cada dedo das mãos. Esses bonecos podem ser usados para criar ataques independentes, como o Sanbou Kyuudai, combinações de golpe ou utilização de armas escondidas.
Penalidade: 15% de chakra
Nome: Sanbou Kyuukai
Rank: Rank-S
Descrição: Três marionetas formam um triângulo, com uma delas em pé nos ombros das outras duas, para então realizar três selos especiais (Buda, Dharma e Sangha), criando um vácuo no meio do triângulo que suga tudo que estiver perto. Funciona como um buraco negro em pequenas proporções.
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Kuro Higi Kiki Ni Hatsu
Rank: Rank-A
Descrição: Usando a marioneta Karasu (ou similar) para distrair os oponentes, o ninja posiciona a marioneta Kuroari atrás do adversário para puxa-lo com tiras e aprisiona-lo. Uma vez dentro do boneco, lâminas fatiarão o corpo do inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Souen, Hitomi Kokuu
Rank: Rank-A
Descrição: Através dessa técnica, o mestre é Kugutsu é capaz de controlar os movimentos de outro ser humano através de linhas de chakra conectados aos membros do corpo dele. Graças a esse jutsu, é possível combinar a agilidade e destreza do Kugutsu às técnicas individuais de outros ninjas.
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Doku Kiri Jigoku, Baribari Hyaku Renpatsu
Rank: Rank-A
Descrição: Usando duas marionetas ao mesmo tempo, o shinobi cerca o adversário e faz com que os bonecos circulem o inimigo rapidamente. Ao mesmo tempo, lança várias bombas de gás venenoso no inimigo, tanto para atingi-lo quanto para dificultar a visibilidade. Logo depois, lança inúmeras agulhas no alvo.
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Kairai Engeki, Kuro Higikiki Ippatsu
Rank: Rank-B
Descrição: Usando Kuroari e Karasu, o usuário de Kugutsu faz com que o adversário baixe a guarda e acabe sendo aprisionado no interior oco de Kuroari. Logo depois, Karasu se desmembra, revelando lâminas em cada um de seus membros, as quais são enfiadas nos orifícios de Kuroari e perfuram o adversário.
Requerimento(s): Kuroari e Karasu (ou similares).
Alcance: 0m ~ 5m
Nome: Kikou Junpuu
Rank: Rank-B
Descrição: Usado por mestres de Kugutsu, esse jutsu cria um escudo de chakra através de painéis embutidos nos braços das marionetas. Pode bloquear ataques mortais, mas só pode ser usado uma vez por batalha.
Restrição: Só pode ser usada uma vez por batalha, para cada marioneta
Nome: Senju Soubu
Rank: Rank-C
Descrição: Usado por mestres de Kugutsu, essa técnica activa uma armadilha escondida na marioneta: o boneco abre um dos braços, que se estende. De um selo oculto, nasce um braço, de onde brotam mais braços, e assim sensitivamente, fazendo surgir centenas de braços que encompridam e caem sobre o alvo como uma cachoeira. Esses braços podem ser manipulados como uma cobra para perseguir e encurralar a vítima.
Alcance: 0m ~ 10m
Restrição: Só pode ser usada uma vez por batalha, para cada marioneta
Ninjutsu Medicinal
- Spoiler:
- Os ninjas que escolhem se tornar iryuunin se especializam em tratar dos feridos no campo de batalha. Para isso, têm um vasto conhecimento de ninjutsu medicinal, venenos, antídotos e outras drogas, além de ter controle perfeito sobre o próprio chakra. Como precisam estar sempre prontos para cuidar dos colegas, o iryuunin é treinado intensamente em técnicas de evasão e também no domínio absoluto do Gouwan.
Requerimentos:
- Apenas membros que não possuem Kekkei Genkai podem treinar e usar esse estilo;
- Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial, mas podem ter algum Estilo de Luta paralelo (Gouken, Muon Satsujin Jutsu, etc).
Nome: Souzou Saisei
Rank: Rank-S | Kinjutsu
Descrição: O Souzou Saisei consiste na multiplicação rápida e imediata das células para recuperar o corpo ferido de seu usuário, e apenas de seu usuário. Essa multiplicação rápida e forçada faz com que as células atinjam o estado de aptosis mais rapidamente, fazendo com que seu usuário envelheça prematuramente. Por diminuir drasticamente a expectativa de vida do usuário, esse jutsu só é utilizado em casos extremos.
Efeito: Regeneração completa do HP (ferimentos e afins).
Duração: Imediata
Penalidade: Sete turnos após o uso, o ninja sofre os efeitos colaterais e fica com a reacção mais lenta
Requerimento: Infuuin, Kai (Fuuinjutsu)
Uso: Exclusivo do usuário
Nome: Kishou Tensi
Rank: Rank-S | Kinjutsu
Descrição: Técnica de ressuscitação criada do Chiyo de Sunagakure. Através desse jutsu, o iryuunin pode passar parte seu chakra para uma pessoa que possua ferimentos impossíveis de ser curados por tratamento convencional, e regenera a ferida. Quanto mais grave for o estado da vítima, mais esgotado fica o iryuunin.
No entanto, se a vítima já estiver morta, o iryuunin utiliza toda a sua energia para reestabelecer o sistema de chakra do cadáver. Apesar desse jutsu efectivamente ressuscitar a vítima, o preço é a própria vida do usuário.
Efeito: Regeneração completa do HP (ferimentos e afins), inclusive de personagens K.O.
Duração: Um turno
Penalidade: Para ferimentos graves, sacrifício de 50% do chakra do usuário; para vítimas já falecidas, morte in-RPG.
Uso:: Externo
Nome: Shousen no Jutsu
Rank: Rank-A
Descrição: Esse é um jutsu médico de múltiplos propósitos, utilizado por iryuunin para curar ferimentos e fazer cirurgias. Para utiliza-lo para curar, o usuário concentra chakra nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração das células.
Uso: Usuário, Externo
Nome: Ranshinshou
Rank: Rank-A
Descrição: Mudando o fluxo de chakra nas mãos para electricidade, o shinobi cria um campo eléctrico para confundir o sistema nervoso, distorcendo ou interrompendo sinapses mesmo com o mais leve toque das mãos. O resultado é que os comandos cerebrais ficam trocados de acordo com a vontade do usuário; por exemplo: a perna direita fica subordinada ao movimento da mão esquerda, enquanto a mão esquerda fica subordinada ao comando do pé esquerdo. É quase impossível se movimentar, a menos que se tenha grande conhecimento do corpo humano e se acostume com o novo padrão.
Nome: Inyu Shometsu
Rank: Rank-A
Descrição: Utilizando esta técnica, o ninja é capaz de concentrar chakra em uma determinada região de seu corpo para acelerar a multiplicação das células naquele local, diminuindo o dano causado por um. Com o uso desta técnica, a região machucada é curada muito rapidamente, mesmo que danos decorrentes do ataque ainda sejam sentidos pelo usuário.
Uso: Exclusivo do usuário
Nome: Chikatsu Saisei no Jutsu
Rank: Rank-A
Descrição: Técnica que utiliza uma amostra do cabelo do paciente para reconstruir tecidos destruídos. Sua execução necessita de cinco ninjas médicos, dos quais quatro se posicionam nos vértices de um quadrilátero desenhado no chão com diversas escrituras e um lidera o procedimento. O paciente é posicionado no meio da figura e um grande controle de chakra e sincronia são necessários para realizar esta técnica.
Uso: Externo
Nome: Gouwan
Rank: Rank-B
Descrição: Técnica que consiste em concentrar uma grande quantidade de chakra no punho e libera-la rapidamente, desferindo um golpe devastador. Muito controle de chakra é necessário para utilizar essa técnica.
Alcance: 0m ~ 5m
Nome: Chakra no Mesu
Rank: Rank-B
Descrição: O ninja concentra seu chakra na mão, transformando-a numa espécie de bisturi que corta os órgãos internos da pessoa sem machucar a pele. É uma técnica que requer precisão e pode ser usada tanto para ataque como para tratar de ferimentos.
Uso: Externo
Nome: Shikon no Jutsu
Rank: Rank-B
Descrição: Com esta técnica o ninja é capaz de reviver, controlar e mudar a aparência de cadáveres por um curto espaço de tempo. O usuário faz o coração bater novamente, dando a impressão de que ele continua vivo.
Duração: 2 Turnos
Uso: Externo
Nome: Chiyute no Jutsu
Rank: Rank-C
Descrição: Focalizando chakra na palma das mãos, o ninja concentra uma energia esverdeada que serve para curar ferimentos. Depende da intensidade do chakra utilizado, do nível de concentração do usuário e da gravidade do ferimento.
Uso: Usuário, Externo
Nome: Dokunuki
Rank: Rank-C
Descrição: Fazendo uma pequena incisão no corpo do paciente e utilizando água límpida como meio para retirar o veneno do corpo da vítima, o ninja médico é capaz de remover grandes quantidades de veneno do organismo de seu paciente. Esta técnica constitui um procedimento extremamente delicado e um antídoto para o veneno ainda deve ser administrado para curar o paciente completamente, dependendo da substância.
Uso: Externo
Nome: Ukiyo Yakuzai
Rank: Rank-D
Descrição: O ninja tem a habilidade de julgar ervas e conseguir fazer pomadas e remédios para doenças básicas, ferimentos e venenos. Quanto maior o ninjtusu do usuário, maior é a sua capacidade de fazer medicamentos eficazes.
Otojutsu
O ninja deve obrigatoriamente utilizar um instrumento musical como arma. Os usuários deste estilo são capazes de usar o som como arma em batalha.
Requerimentos:
- A Arma (Especial ou Comum) deve ser, obrigatoriamente, um instrumento musical;
- Apenas membros que não possuem Kekkei Genkai podem treinar e usar esse estilo;
- Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial.
Nome: Kanashibari do Shiin
Rank: Rank-A | Genjutsu
Descrição: Ao tocar uma música, o ninja consegue paralisar o(s) alvo(s) escolhido(s).
Efeito: Paralisia (apenas se o Genjutsu do adversário for no mínimo 10% menor do que o do usuário)
Duração: Um Turno
Requerimento: Instrumento Musical
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Mateki • Genbusoukyoku
Rank: Rank-B | Ninjutsu
Descrição: Após invocar os Doki, o usuário utiliza o instrumento musical para controlar seus movimentos. Quando necessários, os três espíritos podem ser dispersados com um selo.
Nome: Mateki • Mugen Onsa
Rank: Rank-B | Genjutsu
Descrição: Faz com que seu oponente tenha visões e dores terríveis. O oponente se imagina o seu corpo amarrado, em um lugar não-familiar e de repente seus membros começam a derreter, causando muita dor. Como ele se sente amarrado na ilusão, não será capaz de se mover na realidade.
Requerimento: Instrumento Musical
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Makyou no Han
Rank: Rank-B | Ninjutsu
Descrição: Os Doki invocados com o Mateki • Genbusoukyoku são manipulados pelo som do instrumento musical e cospem fantasmas etéreos, feitos de chakra. Esses fantasmas são basicamente chakra misturado comandos mentais básicos, que são para procurar e obter alimento - no caso, chakra. Ao atingir o alvo mais próximo, o fantasma se alimenta do chakra do adversário de seu mestre e ainda inibe a recuperação natural de chakra. Só podem ser invocados três fantasmas por vez, um para cada Doki.
Duração: Cinco Turnos
Efeito: Menos 10% de chakra a cada vez que é atingido por um desses fantasmas.
Requerimento: Instrumento Musical, Mateki • Genbusoukyoku
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Técnica de Melhoramento de Chakra de Menma
Rank: Rank-C | Ninjutsu
Descrição: Ao tocar uma melodia em seu instrumento musical, o usuário consegue estimular a circulação de chakra pelos tenketsus e fazer com que seu alvo consiga um boost de chakra por um curto período de tempo.
Efeito: Boost de 40% de chakra
Duração: Dois Turnos
Requerimento:: Instrumento Musical
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Kyoumeisen
Rank: Rank-C | Ninjutsu
Descrição: Usando algum tipo de amplificador de som, o shinobi cria ondas sonoras e usa o próprio chakra para guiá-las para os ouvidos do oponente. Com os tímpanos atingidos, o adversário perde o equilébrio e sente náuseas, podendo até mesmo vomitar. Mesmo com as orelhas tapadas, as ondas amplificadas podem ser conduzidas pelo corpo (que é feito, em grande parte, por líquido) e atingir os ouvidos internos.
Requerimento: Instrumento Musical
Alcance: 0m ~ 10m
Nome: Suzu no Oto
Rank: Rank-C | Ninjutsu
Descrição: Usando um sino ou outro meio de criar notas musicais, o ninja envia uma frequência para o cérebro do inimigo, confundindo-o. Assim, o oponente perde a noção de profundidade e passa a ver múltiplas cópias de tudo o que o cerca, impossibilitando-o de localizar o que é verdade e o que é apenas ilusão mental. O mesmo se aplica para armas lançadas: sem saber qual a verdadeira, não sabe qual deve desviar.
Requerimento: Instrumento Musical
Alcance: 0m ~ 10m
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